26 de outubro de 2014

Quem não gosta de chá verde?


A resposta seria: "muita gente!"
O chá verde é fundamental em qualquer regime alimentar saudável (já viram que não gosto da palavra "dieta"). Tem montes de benefícios para a saúde e além do mais é um acelerador do metabolismo, o que pressupõe que poderás perder peso só ao tomar umas quantas chávenas de chá verde ao longo do dia.
No entanto o chá verde é amargo. E se o tomares com açúcar ou qualquer outro tipo de adoçante, "sai-te pior a emenda que o soneto".
Tenho algumas propostas que podem, se não solucionar, pelo menos melhorar a situação:
1. Põe umas gotas de limão no chá. O sabor melhora consideravelmente, além de que o limão tem excelentes propriedades terapêuticas;
2. Mistura o chá verde com outro chá mais doce, como o chá de camomila ou o chá de frutos vermelhos;
3. Substitui o chá verde por chá branco, que tem um sabor mais suave. São chás extraídos da mesma planta e com propriedades semelhantes, e inclusive há estudos que certificam que os benefícios do chá branco são ainda mais potencializados.
Se és como eu que enquanto estou em casa tenho de estar sempre a "peniscar" alguma coisa, ter uma grande caneca de chá na mäo enquanto estou a ver televisão ou no computador é uma excelente alternativa.
Bons chás!

                                                                                                                                                                 imagem: thinkstock

Sem comentários:

Enviar um comentário