26 de outubro de 2014

Bulling familiar: quando a família não apoia a mudança alimentar.

É bastante comum, sobretudo nos mais jovens, a falta de apoio das famílias quando estes decidem mudar os seus hábitos alimentares. Quantos de nós não ouvimos já da mãe, do irmão ou da avó, quando nos vêm a comer uma refeição mais leve: "isso lá é comida?" É comum algum membro da família tentar fazer-te fracassar. Soa triste, surreal, mas acontece. Muitas vezes não é por mal; afinal de contas, os pais sempre vão achar que os filhos estão demasiado magrinhos. Basta dizermos que queremos mudar para hábitos alimentares mais saudáveis, que começam a aparecer por todo o lado doces e fritos, acompanhados da típica frase "vê lá se comes alguma coisa de jeito".
Não desanimes, pois muitas vezes o objetivo das pessoas é mesmo esse. Ninguém melhor que tu conhece o teu corpo, e provavelmente todos esses que tentam boicotar a tua nova forma de comer, não entendem nada de nutrição. Se não encontrares apoio dentro da tua própria família, procura apoio noutro lugar, seja com amigos, ou mesmo acompanhando alguém pela internet que tenha boas dicas que te animem.
Prova a ti mesmo que tens combustível suficiente para não fracassar, e que és capaz de conseguir, mesmo com toda a gente a boicotar.

Sem comentários:

Enviar um comentário