1 de novembro de 2014

Sopa mais ou menos minestrone

Eu sempre gostei de sopa, mas desde que ando numa de comer sopa praticamente todos os dias, às vezes ao almoço e ao jantar, comecei a tentar variar um bocadinho mais. Então vai daí tentei fazer pelo menos um aproximado à sopa minestrone, que eu tanto gosto e só como quando vou ao restaurante italiano. Como não fazia a mínima ideia qual a receita, mas tenho a mania de que consigo chegar lá pelo sabor, deitei mãos à obra.
Comecei por refogar cebola, alho, alho francês e cenoura às rodelas, com um fio de azeite e polpa de tomate. Juntei um caldo de galinha ao refogado, e quando achei que já estava pronto enchi com água.
A partir daí foi abrir o frigorífico e ver o que lá tinha. Ao inicio juntava-lhe couve flor, brócolos e feijão verde, mas depois, com o tempo fui-lhe acrescentando outras coisas que agora acho fundamentais: aipo, lentilhas, courgette, umas folhinhas de espinafres e, para mim a mais importante de todas, cogumelos (repolgas). Sim, já sei, uma sopa minestrone também deveria levar massa... mas eu nunca gostei lá muito de massa na sopa, e além do mais estamos a tentar cortar nos hidratos de carbono simples, lembram-se? Ok, continuando, no fim, já no prato, vem a cereja no topo do bolo, "polvilho" com umas folhinhas de manjericão bem picadas (podem optar também por salsa, coentros ou mesmo orégãos.... é ao gosto).


É uma refeição completa! E deliciosa!!!! Vai-vos deix

ar bem saciados e com poucas calorias, uma boa dose de proteínas e milhares de vitaminas!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário